Menu
SHARE

Chomsky & Cia

Autor
Daniel Mermet, Olivier Azam
Duração
110 minutos
Data
2008
Um documentário (longa) de primeira importância sobre como se modelam os comportamentos e as visões da sociedade, no quadro do que se chamou de “fábrica do consenso”. Apresenta, com entrevistas de Noam Chomsky e outros, como foram sendo popularizadas ou deformadas as grandes visões que a sociedade passou a aceitar como naturais ou evidentes.
 
Isto envolve desde as campanhas para popularizar o cigarro entre mulheres em nome da sua libertação, até as justificativas da guerra (do Vietnã ao Iraque), e as campanhas mais recentes para travar o acesso universal à saúde e outras campanhas, hoje coordenadas por grandes empresas de opinião pública.
 
Nesta era da comunicação, é um documento fundamental para entender o que acontece no mundo. O fato da TV Escola apresentar este file é uma conquista importante. 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Artigos Recebidos
Eduardo M. Rodrigues
– 15 de fevereiro, 2024
– 2p.
Autor de pesquisa sobre a teia de corporações que comanda a economia no Brasil destrincha a situação no campo da saúde e explica como os grandes grupos espalham seus tentáculos e acumulam poder.

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.