Milhares de carros estão sendo abandonados – maio – 2015, 6p.
Menu
SHARE

Milhares de carros estão sendo abandonados – maio – 2015, 6p.

Autor
Ladislau Dowbor
Tamanho
6 páginas
Originalmente publicado
Data

Brilhante, bonito e novo?

E rapidamente enferrujando e inútil

Carros01

Esta foto é de um monte de carros que sobraram no Porto de Sheerness em Ketn, na Inglaterra. Há centenas de lugares exatamente como este no mundo todo, cheio de carros que as montadoras não conseguiram vender.

Isso é verdade.

Você está vendo uma das muitas reservas de carros não vendidos no mundo

Carros02

As pessoas não estão comprando carros no mesmo ritmo de antes da recessão. Quantas famílias que você conhece que ostentam um carro novo a cada ano? Por isso, milhões de carros ficam para morrer nos estacionamentos.

Baltimore, Maryland, EUA

Carros03

Bem do lado da estrada Broening em Baltimore, mais de 57.000 carros se encontram num enorme estacionamento. No começo eu me perguntava porque eles não colocavam simplesmente à venda, mas a indústria automobilística não vai reduzir seus preços drasticamente por uma razão: Não é possível vender um carro por 500 dólares e esperar alguém comprar por 15.000 é impossível.

Carros04

Os carros devem ser levados de um monte de concessionárias para dar espaço para a nova produção. O que sobra é um pouco triste? filas e mais filas de carros em perfeito estado.

Carros05

A indústria automobilística não pode simplesmente deixar de produzir carros novos. Isso significaria o fechamento de fábricas e demitir a dezenas de milhares de pessoas, além do mais, piorar a recessão. O efeito dominó seria catastrófico para a indústria do aço.

Carros06

Nessa imagem podemos ver dezenas de milhares de carros tomando sol o dia todo na Espanha.

Carros07

Quando a oferta supera a procura, alguém fica com o superavit. Depois da recessão, as famílias já não compram um carro novo a cada ano.

São Petersburgo, Rússia

Carros08

Carros europeus importados que não conseguiram vender e estão largados para enferrujar em um aeroporto.

Carros09

O ciclo de comprar, usar, mudar, se acabou. As pessoas usam seus carros durante muito mais tempo depois de comprados.

Carros10

Lotes aberto ao redor do mundo se converteram um cemitérios improvisados para os carros que não se venderam.

Avonmouth, Reino Unido

 

Carros11

Cada espaço cinza que se vê está cheio de carros sem uso.

Carros12

Corby, Reino Unido

Carros13

Aqui há outro monte de carros que sobraram. Qualquer um se pergunta: por que não reciclam esses carros ou pelo menos não dão para as pessoas pobres?

Porto de Civitavecchia na Itália

Carros14

Até pode-se pensar que os fabricantes de automóveis poderiam utilizar pelo menos algumas das partes. Eles ainda acham que vão vender esses carros?

Carros15

Porto de Valencia, Espanha

Carros16

Estas imagens são particularmente frustrantes se você está dirigindo um carro velho?

Carros17

Os carros, quando expostos ao ar livre, não duram muito tempo.

Carros18
Quando um carro fica ao relento, todos os óleos se vão para o fundo do poço, e logo começa a corrosão e danifica todas as partes internas do motor.

Carros19

A super produção não é só uma falha do sistema nos Estados Unidos ou de uma só fábrica de automóveis, este é um problema mundial. Se não encontram uma maneira de reutilizar esses carros, milhares de carros abandonados continuarão preenchendo espaços vazios. Isso é realmente lamentável.

7 respostas

  1. Laudislau Dowbor é um grande homem, um espírito maravilhoso e cheio de amor e altruísmo pra oferecer.

    Eu estava vendo um vídeo dele no YouTube (https://youtu.be/16uwLybLFvI)

    Nesse vídeo ele fala sobre o Capital improdutivo, a crise que estamos vivendo causada pela burrice do atual capitalismo burro.

    Se não há consumidor, é isso que acontece mesmo, é simplesmente burrice não ajudarem a enriquecer as pessoas pobres, pois é ela quem é a base. A elite chinesa se alegra quando vê os pobres subirem na vida.

    O problema atual do mundo é a falta de planejamento na economias, os juros altíssimos e criminosos que cobram de nós pobres e a burrice dos milionários que não produzem porra nenhuma e só vivem de aplicar dinheiro sem produzir nada (gerar emprego).

    O certo seria os milionários do mundo – que são poucos – investir em geração de empresas .

    Eles não fazem isso porque é mais lucrativo apenas viver com o dinheiro rendendo, mas se esquecem que sem compradores, não haverá economia e muito menos o status quo da vida civilizada na terra.

    PS: Chegamos em um momento, aonde todos os países estão sendo obrigados a mudarem o rumo da humanidade, a coisa se tornou insustentável. Essa matéria dese blog prova muito bem isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Livros em Colaboração
Carlos Octávio Ocké-Reis (Org.)
– 7 de abril, 2023
– 320p.
Ipea, Conass e Opas/OMS elaboraram essa excelente ferramenta de trabalho com o intuito de dialogar com a opinião pública acerca da importância decisiva do aumento de recursos para melhorar a gestão do SUS nessa conjuntura pós-pandemia.
Entrevistas
Campanha Nacional por Direitos Sociais
– 24 de março, 2024
– 27 min.
Participei da 1ª Plenária da Campanha Nacional por Direitos Sociais, realizada nos dias 23 e 24 de março de 2024. O problema chave que enfrentamos não é de falta de recursos, e sim de organização política e social.
Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.