Milho Transgênico Estéril
Menu
SHARE

Milho Transgênico Estéril

Em Paris, na Cité des Sciences, exposição científica permanente, este milho transgênico estéril, obriga a comprar novas sementes da corporação. Morte da reprodução natural.

foto

2 respostas

  1. Esse milho não foi comercializado em lugar algum. Em nenhum país for regulamentado. O texto dá a entender que o milho transgênico que domina nosso mercado é desse tipo. Não é.
    Há décadas a maior parte da semente comercializada, antes da transgenia, já era milho híbrido que exige a compra de novas sementes a cada plantio não por ser estéril mas pelo fato da segunda geração perder boa parte das características favoráveis. Como vemos há enorme desconhecimento da biologia e genética das plantas.

  2. Ladislau, nem tudo que se vê em exposições traduz o que ocorre no mundo real. Não existe este tipo de semente no mercado, pois é proibido pela legislação de quase todos os países do Mundo.
    Agora, as sementes de híbridos, sejam de milho, melancia ou outra planta qualquer, tem que se compradas a cada plantio, porque os grãos (ou sementes) da progênie segregam e, embora germine, v]ão comprometer seriamente a produção do agricultor. Mas não há problema algum nisso. Quem não quiser, pode seguir plantando variedades melhoradas ou crioulas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.