Novos Contornos da Gestão Local: Conceitos em Construção

Peter Spink, Silvio Cacciabava e Veronika Paulics (orgs.), São Paulo, Polis/Programa Gestão Pública e Cidadania, 2002, 335 p.

livro_24

Trata-se de uma obra de fôlego, publicada com apoio da Fundação Ford e do BNDES, sobre problemas chave da gestão local, partindo da análise de experiências concretas de sucesso. Depois de uma abertura de Francisco de Oliveira, o texto examina temas como a mobilização das capacidades locais de racionalização da gestão social, a construção de alianças e parcerias, consórcios intermunicipais, organização de processos participativos e assim por diante. Colaboram Francisco de Oliveira, Ladislau Dowbor, Silvio Cacciabava, Peter Spink, Evelyn Levy, Maria do Carmo Cruz, Caio Silveira, Cunca Bocayuva, Tânia Zapata, José Carlos Vaz, Jorge Kayano e Eduardo Caldas, além da AGENDE (Ações em Gênero, Cidadania e Desenvolvimento).

Todos os textos foram especialmente redigidos para esta publicação. Os textos incluem descrições de experiências exitosas, e apresenta em anexo os contatos dos responsáveis. polis.org.br