Programa Cidades Sustentáveis – dezembro – 2012, 30p.
Menu
SHARE

Programa Cidades Sustentáveis – dezembro – 2012, 30p.

A rede cidades sustentáveis tem se desenvolvido rapidamente. Mais de 100 prefeitos eleitos em 2012 assinaram uma carta compromisso de transformar as suas cidades na linha de 12 eixos temáticos, tais como consumo responsavel, equidade, economia criativa e outros. Os eixos estão por sua vez apoiados em indicadores que permitem montar planos de metas para o desenvolvimento local sustentável. Um instrumento de trabalho muito prático.
Autor
Ladislau Dowbor
Tamanho
30 páginas
Originalmente publicado
Data

A rede cidades sustentáveis tem se desenvolvido rapidamente. Mais de 100 prefeitos eleitos em 2012 assinaram uma carta compromisso de transformar as suas cidades na linha de 12 eixos temáticos, tais como consumo responsavel, equidade, economia criativa e outros. Os eixos estão por sua vez apoiados em indicadores que permitem montar planos de metas para o desenvolvimento local sustentável. Um instrumento de trabalho muito prático. Enquanto as conferências internacionais e nacionais patinam, no plano local muitas cidades estão fazendo a lição de casa. Vejam no site www.cidadessustentaveis a metodologia, as cidades que aderiram etc. Participam do movimento a Rede Nossa São Paulo, Instituto Ethos, e Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis.

Informações em: https://www.cidadessustentaveis.org.br/institucional/pagina/eixos-do-pcs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Entrevistas
Campanha Nacional por Direitos Sociais
– 24 de março, 2024
– 27 min.
Participei da 1ª Plenária da Campanha Nacional por Direitos Sociais, realizada nos dias 23 e 24 de março de 2024. O problema chave que enfrentamos não é de falta de recursos, e sim de organização política e social.
Artigos
Ladislau Dowbor
– 9 de abril, 2024
– 3p.
We must rationally learn how to cope with irrationality. Meanwhile, politicians have learned how to sail on our worst gut feelings. It works.
Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.